Relação entre a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) e Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) está de saúde. Quem garante é o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson de Jesus, que aponta que o Comité Olímpico tem sempre apoiado as suas iniciativas, sendo um dos principais financiadores das suas atividades.
“Grande parte das atividades é financiada pelo Comité Olímpico, inclusive a Formação de treinadores de Nível 1, agora ministrado foi financiado pela Solidariedade Olímpica, num programa através do COC”, salienta o presidente da FCA.
O atual presidente da Federação que também é secretário-geral do Comité Olímpico Cabo-verdiano assegura que, “não porque atualmente sou secretário-geral do Comité Olímpico, mas muito antes disto já tínhamos uma relação excelente com o Comité Olímpico”.
O Comité Olímpico tem sempre apoiado as Federações Nacionais conforme os programas que tem disponíveis para tal e neste âmbito tem ajudado dentro do seu âmbito na elevação do desporto Nacional.