O Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe estará a partir desta segunda-feira, 09 de setembro, na cidade da Praia, no âmbito do programa NOC Exchange, ou seja, troca de experiências entre Comités Olímpicos Nacionais, com o nosso Comité Olímpico Cabo-verdiano.
A compor a delegação de São Tomé estão Laureano Lima Ferreira Soares – Secretário-geral e tesoureiro, Eurídice Borges Semedo Medeiros – Membro da comissão de Marketing e Comunicação, Christopher Lima da Costa Vaz – Diretor Executivo e Ariel Amoço Gola – Técnico Informático.
Na agenda a delegação tem desde o conhecimento do funcionamento dos gabinetes de Recursos Humanos, passando pela Comunicação e Marketing, setor financeiro até a utilização dos programas da Solidariedade Olímpica, que Cabo Verde tem sido referencia, além do programa Sport For life.
Esta é a segunda vez que Cabo Verde é indicado a países africanos para troca de experiências, no âmbito do trabalho que tem desenvolvido, ainda em 2018 recebeu a delegação da Guiné Bissau.
A visita da delegação são-tomense terá a duração de quatro dias.
A cooperação e a troca de experiéncias entre as delegações do Comité Olímpico de São Tomé e Principe e do Comité Olímpico Cabo-verdiano encontram nessa oportuna visita uma boa base do seu reforço e desenvolvimento.
Dois paises irmáos que, através do DESPORTO, podem reforçar grandemente os seus laços de amizade e de cooperação.