Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Desde o início da primavera, o Senegal celebra o desporto e seus valores com atividades organizadas antes dos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) Dakar 2026. Os objetivos são envolver os jovens, movê-los, apresentá-los aos valores olímpicos e identificar aqueles que acabarão por contribuir para a realização do YOG. Essas atividades serão organizadas todos os anos no espírito de teranga*, à medida que o ímpeto aumenta até 2026.

Após o adiamento de quatro anos do YOG em Dakar, o Comité Organizador Dakar 2026 e o ​​Comité Olímpico Internacional (COI) têm trabalhado em estreita colaboração para aproveitar ao máximo esse tempo adicional, montando um programa único de atividades para mobilizar os jovens em Senegal e África e transformar o setor desportivo senegalês a longo prazo.

Uma força-tarefa, composta por equipes do COI e Dakar 2026, além de partes interessadas locais – a cidade de Dakar e os Ministérios da Juventude, Desporto e Educação senegaleses – estão trabalhando para identificar ações concretas a serem implementadas este ano.

“Com nossos parceiros no Senegal, selecionamos atividades que misturam desporto, arte e música para conectar especificamente com os jovens”, disse a presidente da Comissão de Coordenação do COI para Dakar 2026, Kirsty Coventry. “2022 será um ano muito significativo para os organizadores, com programas emocionantes oferecidos em Dakar e em todo o Senegal. É um gosto real do programa de engajamento muito ambicioso previsto entre agora e 2026.”

O programa de atividades foi desenvolvido como parte do plano de legado pré-Jogos. Este incorpora a visão Dakar 2026: “Juventude e desporto unidos para contribuir para a transformação do Senegal e uma fonte de inspiração para a África”.

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS