Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Qualquer jovem entre os 20 e 28 anos, que pretenda alavancar o poder do desporto para fazer uma diferença positiva em sua comunidade pode se inscrever até 20 de outubro de 2022 e se inscrever no Learning Sprint inicial obrigatório de quatro semanas como o primeiro passo do processo de inscrição.

Uma vez concluída esta etapa, e com base na ideia de projeto apresentada, 25 Jovens Líderes do COI serão selecionados para se beneficiar de um programa abrangente de quatro anos, fornecendo-lhes financiamento, suporte de rede, ferramentas e experiência para se tornarem empreendedores sociais de sucesso e fazer uma impacto positivo através do desporto.

O Programa de Jovens Líderes do COI faz parte do compromisso de longo prazo do COI de apoiar os jovens e capacitá-los a se tornarem agentes de mudança social por meio do desporto, reforçando o papel do desporto como facilitador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O programa é projetado para melhor dotar os jovens líderes selecionados de ferramentas para resolver problemas locais por meio de iniciativas desportivas de base e modelos de negócios sustentáveis. Isso inclui um sprint de aprendizado on-line obrigatório de quatro semanas, uma abordagem de aprendizado misto com atividades mensais e eventos presenciais, módulos de aprendizado semanais e oportunidades de liderança, mas também um total de CHF 10.000 em financiamento inicial concedido a cada participante ao longo dos quatro anos .

Lançado em 2016, o programa Jovens Líderes do COI capacita os jovens a aproveitar o poder do desporto para fazer uma diferença positiva em suas comunidades. Cada projeto promove os valores e princípios olímpicos como respeito, tolerância, paz e igualdade de gênero, além de abordar um problema local específico. Até agora, os Jovens Líderes do COI entregaram 141 projetos desportivos, beneficiando diretamente mais de 35.000 pessoas. O programa capacitou 90 Jovens Líderes de 66 países. Além disso, 18 Jovens Líderes do COI atuam como membros da comissão do COI, reforçando a posição dos jovens na tomada de decisões sobre o futuro do desporto.

Pra saber mais deste programa e o como se registar entre no site do COI no link abaixo:

Candidatura Jovem Líder

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS