Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Este é o culminar de uma aproximação feita pela Comunidade de Municípios a Cabo Verde, depois de um encorajamento que o Governo francês realizou às diferentes regiões do país anfitrião dos Jogos, para receber delegações e desenvolver uma estreita parceria, no sentido de divulgar os países presentes nos Jogos, durante os dois anos que faltam para o evento.

Desta forma, a bandeira nacional de Cabo Verde estará hasteada nos diversos sitos da cidade de Parthenay, e várias atividades culturais de Cabo Verde estão sendo previstas, nomeadamente espetáculos com artistas, gastronomia nas escolas, jogos tradicionais entre outros, em parceria com a comunidade cabo-verdiana em França.

Para a preparação do acordo foram realizadas uma visita à cidade e várias reuniões de coordenação, com vista a conhecer as condições oferecidas pelo referido território, tendo em vista as modalidades desportivas com possibilidades de qualificação e outras polivalentes.

Os estágios de delegação são um momento de testes, adaptação e preparação dos atletas e staff, bem como de socialização das regras e diretrizes do Comité Organizador dos Jogos, antes da entrada em competição. Esta fase está prevista acontecer de 05 a 25 julho e de 12 a 27 agosto de 2024.

 A assinar este protocolo estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Parthenay, Jean-Michel Prieur, a Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, e o Presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde, José Rodrigo Bejarano.

Os Jogos Olímpicos acontecem de julho a 11 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 28 de agosto a 08 de setembro de 2024 na cidade de Paris.


FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS