Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 o Comité Paralímpico Cabo-Verdiano (COPAC), aposta forte na qualificação de pelo menos 4 atletas.

O Sportsmídia sabe que esses atletas paralímpicos participam em várias provas, mas há algumas não são qualificativas, caso do Campeonato do Mundo da INAS, que acontece em Austrália, de 12 a 19 de Outubro, que é uma grande competição internacional, talvez uma das mais importantes competições do calendário internacional do Desporto Paralímpico, será apenas uma etapa de preparação de Gracelino Barbosa, pois, não é uma prova qualificativa, que vai estar também no Campeonato do Mundo e que a qualificação poderá chegar nessa prova em Dubai de 07 a 15 de Novembro.

O COPAC consciente dessa situação de algumas dessas provas não serem qualificativas, vai apostar forte com oitos atletas nos próximos Jogos Africanos Paralímpicos (JAP) que decorrem no primeiro mês de 2020.

A pressão sobre a COPAC em ano pré-paralímpico é maior, exigindo a participação dos atletas no máximo número de provas , em particular aquelas que podem qualificar, casos dos Jogos de Marrocos.

O Comité Paralímpico Cabo-Verdiano, prepara participação nos Jogos Africanos a pensa em Tóquio e Gracelino Barbosa no mundial de Dubai.



SPORTSMÍDIA

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS