Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Para esta competição a Cabo Verde leva os atletas Djamila Silva, -52kg, Sandra Borges, -57kg, Sandrine Billiet, -63kg, Alexandre Silva, -60kg e Magner Mendes, - 73kg, acompanhados do treinador Noel Delgado.

Em conversa com o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Judo, João Paulo Spencer, este mostrou-se confiante e disse que "é uma prova muito importante, pois temos dois atletas com chances de irem aos Jogos Olímpicos, nomeadamente a Djamila e o Alexandre". 

Por sua vez a atleta bolseira da Solidariedade Olímpica para os Jogos de Tóquio, Djamila Silva, deixou saber das suas aspirações para esta prova, dizendo que "a expetativa é superar os resultados anteriores e idealmente ir ao pódio".

A atleta ainda fala na importância desta competição e realça que "a performance nesta prova será quase determinante para decidir quais os atletas que entram na cota continental para os Jogos"

A anteceder o campeonato, haverá também eleições do novo Presidente da União Africana de Judo, no dia 18, onde estará presente o Presidente da FCJ. Rabdrianasolo Niaiko Sinteny, atualmente presidente da Federação de Judo de Madagáscar e Abakar Djermah, do Chade, disputam estas eleições.

Depois do Campeonato Africano de Judo, Cabo Verde ainda tem pela frente o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece de 06 a 13 de junho.

"Esta competição e o campeonato do mundo, em junho, são de grande importância" diz João Paulo Spencer.


FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS