Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Numa situação extraordinária, a atleta, que usufrui neste momento de uma bolsa de 750 USD mensais de janeiro deste ano até agosto de 2024, esteve a representar Cabo Verde sem uma equipa técnica nacional a acompanhar. O Comité Olímpico Cabo-verdiano entendeu ser importante salientar este gesto dos técnicos da seleção brasileira, que estiveram com a Nancy até o final deste desafio, coincidente com o espírito Olímpico.

Devido à suspensão desde 2019 da Federação Internacional de Boxe Amador (IBA) junto ao Comité Olímpico Internacional, não é permitido ao Comité Olímpico Cabo-verdiano atribuir outros apoios à atleta para participação em provas internacionais, através da sua Federação Nacional.

O Comité aproveita para parabenizar, mais uma vez, a Ivanusa (Nancy) Moreira pelo grande feito de ficar em 5º lugar nesta sua participação. Igualmente, augura que com o apoio disponibilizado esta possa ter condições melhoradas de treino, incentivando outros parceiros a realizar o mesmo, com vista ao seu apuramento nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS