Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Um congresso que tem por objetivo criar novas visões estratégicas dos Comités Olímpicos Nacionais, voltados à Igualdade de género e Diversidade no Desporto, à colocação dos Atletas no Centro do Movimento Olímpico e aos Programas baseados em consórcios e financiamento internacional.

Porque sendo o Movimento Olímpico uma ação, concertada, organizada, universal e permanente, de todos os indivíduos e entidades inspirados nos valores do Olimpismo, a ACOLOP (Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa), está profundamente empenhado em promover a lusofonia num salto qualitativo no que diz respeito ao envolvimento da população na defesa dos princípios olímpicos através do desporto, que vai da escola aos Jogos Olímpicos e projeta na própria sociedade.

Por isso, o Congresso Olímpico da Lusofonia será realizado sob o tema “PARA UMA ABORDAGEM CONJUNTA NO DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DO DESPORTO” e tem como principal objetivo desencadear um movimento regional que conduz ao envolvimento de um número crescente de pessoas nos princípios e valores do Olimpismo ao serviço do desenvolvimento do desporto e do país.

 Para este congresso estão convidados os especialistas Bruno Rosa, Pedro Dias, Inês Caetano e Shirin Amin, que irão abordar as temáticas delineadas para o certame.

Os Congressos Olímpicos são realizados para discutir as principais questões desportivas é uma tradição que vem das origens do Movimento Olímpico (MO) Moderno, quando Pierre de Coubertin, 23 de junho de 1894, durante o primeiro Congresso Olímpico realizado na Sorbonne em Paris, desencadeou a fundação do Comité Olímpico Internacional.

A acompanhar este congresso os membros da ACOLOP reúnem-se na sua Assembleia Geral, que decorre já no dia 14. Neste evento está previsto a discussão de vários assuntos ligados à gestão da associação bem como de diferentes projetos.

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS