Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, os convocados de Bubista realizaram esta tarde o único treino de adaptação ao relvado do Teslim Balogun Stadium, palco do jogo desta terça-feira, com início marcado para as 15:00 de CV, alusivo à sexta e última jornada do Grupo C de qualificação africana.

Com 10 pontos, contra os 12 da Nigéria, Cabo Verde parte moralizada depois de levar de vencida a República Centro Africana nos dois jogos seguidos, e terá obrigatoriamente de regressar com a vitória de Lagos, caso queira marcar presença entre as 10 seleções apuradas para a fase dos play-off.

É que a Nigéria, que na última jornada venceu a Libéria por 2-0, continua a liderar a tabela classificativa do Grupo C de qualificação, agora com 12 pontos, seguida de Cabo Verde, com dez pontos, República Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.

O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez seleções.

No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.

Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.


Inforpress

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS