Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

A partida está agendada para as 15:00 locais (14:00 de Cabo Verde), um confronto que o selecionador nacional, Nelo Ramos, espera ultrapassar as dificuldades ante a formação egípcia considerada das mais fortes do continente nesta modalidade de salão.

Logo após o jogo Cabo Verde x Egipto, defrontam-se as selecções nacionais dos Camarões x Argélia, para no final da tarde Nigéria medir as forças com os anfitriões de Marrocos.

O timoneiro nacional tem preparado a equipa para ultrapassar as barreiras nesta montra africana, consciente que Cabo Verde está inserido num grupo “muito forte”, pelo que entra nesta prova praticamente como um “outsider”, mas assegurou que o combinado crioulo vai dar o seu máximo para “jogo-a-jogo” estar na fase final desta competição, de forma a poder disputar os três primeiros lugares.

Cabo Verde integra a fase de grupo do “All Africa Games”, que decorre em Rabat (Marrocos) com os combinados nacionais dos Camarões, do Egipto e da Argélia, Nigéria e Marrocos, focado em atingir um lugar no pódio.

A selecção de voleibol, que alcançou a qualificação para os “Jogos Africanos de Rabat” em Banjul é constituída por Nivaldo Alves, Steven Alves, Valter da Luz, Valdir dos Reis, Danilo Évora, Admilson Melo, Elvin Ferreira, Carlos Furtado, Delson Gomes, Victor Sanches, Jeaniny Santos e Hélder Spencer.

Os atletas convocados representam as equipas do Graciosa (Tarrafal), Escher volleyball (Luxemburgo), Interclube da Praia, Progresso Voley Club, 7Islas (Canarias) Fonte Bastardo (Portugal), Interclube da Praia e Kecskemet (Hungria).

Ao todo, Cabo Verde compete com uma delegação de 37 atletas em representação das modalidades de atletismo, taekwondo, voleibol indoor masculino, karaté, boxe e xadrez para os Jogos Africanos de Rabat (Marrocos).

Os Jogos Africanos de Rabat decorrem de 19 a 31 do corrente, envolvendo 29 modalidades, sendo 17 das quais qualificáveis para os Jogos Olímpicos de Tokio’2020.



Inforpress

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS