Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Nasceu em São Vicente a 26 de Dezembro de 2001, mas só em 2016, nas vésperas de completar 15 é que começou a praticar ciclismo. Atualmente, representar Cabo Verde numa prova internacional é o seu grande sonho, mas também objetivo, segundo declarações proferidas ao portal desportivo Sportsmídia, recentemente.

Dedicação, paixão, garra e motivação não lhe faltam, tanto é que em 2019 destacou-se entre os melhores do país na modalidade. Em Dezembro do ano passado, ficou em segundo lugar por duas vezes numa das provas mais difíceis: uma em Porto Novo e outra em Ribeira Grande (Santo Antão), provas ganhas por ciclistas de Santo Antão.

Na corrida de fim do ano, em 2019 , em São Vicente, ficou em segundo, prova que contou com todos os maiores nomes do ciclismo da atualidade em Cabo Verde, sendo batido no “sprint” final por um ciclista de São Nicolau.

Em 2020, venceu de forma clara e inequívoca a prova do município de São Vicente, que contou com a presença de um dos melhores ciclistas do país, com 15 segundos de diferença do segundo lugar.



A NAÇÃO

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS