Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

O país foi selecionado, em dezembro de 2020, através de um concurso a nível africano, para acolher o centro, que terá como finalidade potenciar o desenvolvimento da modalidade no arquipélago, como também de servir de auxilio aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Na ocasião da assinatura do protocolo a Presidente do Comité Olímpico, Filomena Fortes, realçou a grande valia que será este centro para o país. "Este centro chega aqui depois de uma conversa realizada em Dhoa, Qatar, com estes responsáveis e hoje poderemos ter à disposição um centro que irá dar um contributo marcante para o atletismo nacional", realçou.

Já o Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, frisou a existência de talentos nacionais e incitou à detecção de mais jovens talentos, que possam ser desenvolvidos pelo centro.

Por sua vez o presidente da Federação, classificou o momento como histórico e a gradeceu a confiança depositada em Cabo Verde.

O Centro Africano de Desenvolvimento do Atletismo está também, projetado para acolher os mais diversos eventos desportivos ligados ao atletismo, quer no plano competitivo quer formativo.

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS