Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Cabo Verde voltará a marcar presença neste ZONAL 4.2 e a nossa representação será composta da seguinte forma:

IM MARIANO ORTEGA – Mestre Internacional, actual Campeão Nacional, participará na competição OPEN, onde irá defender o título de Campeão Africano da Zona 4.2, conquistado o ano passado em Lomé (Togo). É certamente um dos jogadores mais fortes do torneio, pois actualmente é 9.o no Ranking Internacional em África.

WCM CÉLIA RODRIGUEZ GUEVARA – Candidata a Mestre Feminina, actual Campeã Nacional Feminina, participará na competição feminina. É de salientar que esta será a primeira vez que Cabo Verde estará representado na secção feminina desta competição africana. Célia, actualmente, ocupa a 41.a posição do Ranking Internacional Feminino em África.

IA FRANCISCO CARAPINHA- Árbitro Internacional e actual presidente da FCX, fará parte da equipa de arbitragem, tendo sido nomeado pela presidente da Confederação Africana de Xadrez. É provável que venha a ser o Deputy Chief Arbiter da competição. Depois de em 2019, em S. Tomé e Príncipe, ter arbitrado o zonal de equipas Sub16, é um regresso à arbitragem de competições africanas.

Esta participação conta com o apoio do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS