Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

O curso foi desenvolvido por um Conselho Consultivo Académico de especialistas em salvaguarda e proteção de crianças no desporto e é apresentado por um corpo docente internacional de líderes de pensamento na área, incluindo académicos, investigadores, especialistas através da experiência vivida, atletas e profissionais.

O curso é ministrado em inglês e destina-se a todos aqueles que foram nomeados ou serão nomeados como responsáveis pela salvaguarda; servem como ponto focal para questões de salvaguarda; ou trabalham no domínio da integridade desportiva para organizações desportivas nacionais ou internacionais, nomeadamente Comités Olímpicos Nacionais, Federações Internacionais e Federações Nacionais.

Composto por 7 módulos de aprendizagem que decorrem ao longo de 7 meses, este curso de aprendizagem à distância introduzirá os participantes no seu papel crucial na prevenção e na resposta ao assédio e ao abuso (violência não acidental) no desporto, incluindo contributos significativos para a atribuição de prioridade ao bem-estar e à proteção dos atletas, tanto na sua organização como nos principais eventos desportivos.

Os alunos que passarem com sucesso no curso, que inclui dois trabalhos e um exame final para avaliar a aplicação da teoria à prática, serão elegíveis para se formarem com um Certificado do COI: Safeguarding Officer in Sport e passarão a fazer parte de uma rede internacional de antigos alunos de responsáveis pela salvaguarda no desporto. Será realizada uma cerimónia de graduação em Lausanne, na Suíça.


Para se candidatar deverá preencher os seguintes requisitos:

-Ter uma carta de conforto da Federação Desportiva onde se filia;

-Ter mais de 18 anos;

-Proficiência escrita e oral comprovada em inglês;

-Uma carta de motivação e referências profissionais em inglês.

-Registo criminal


As candidaturas deverão ser entregues nas Federações desportivas até o dia 10 de julho e estes darão o devido seguimento ao Comité Olímpico, após a seleção dos candidatos.

Os candidatos que passarem à última fase irão ser submetidos a uma entrevista, para seleção final.

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS