Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Assim quatro escolas, sendo Nova Assembleia, Nova Presidência, Eugénio Tavares, Les Alizés e o jardim Sonho das Crianças aderiram à ideia de desfilarem em um único grupo contando a história Olímpica e de Cabo Verde no maior evento desportivo do mundo.

Este projeto que vem decorrendo desde dezembro de 2023, também possui uma componente educativa, onde os alunos e crianças do jardim tiveram a oportunidade de conhecer atletas Olímpicos, que partilharam as suas experiências, bem como estiveram de visita ao Comité Olímpico, para entenderem como funciona e instituição e o trabalho de preparação logística, para a participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos.

Estas escolas entram literalmente no espírito Olímpico a não competir entre si, mas a estarem juntas no espírito da amizade, do respeito e do fair play, em busca de um bem maior que é o conhecimento e a inspiração para novos atletas e novos bons cidadãos.

 O grupo Carnaval Olímpico será um grupo de animação pelo que não irá competir com as escolas no desfile oficial. A passagem do Carnaval Olímpico está marcada pelas 15:10, do dia 11, domingo, na avenida de cidade Lisboa, mesmo dia do desfile das escolas primárias.

A embalar o desfile as escolas contarão com uma música de composição de George Tavares, que retrata a história dos Jogos e o sonho de Cabo Verde de chegar aos Jogos Olímpicos e brilhar.

 As alas terão a seguinte ordem de passagem:

1º Ala - Jogos Olímpicos da Antiguidade – Grécia Antiga

2º Ala - Jogos Olímpicos da Era Moderna – Abertura ao Mundo

3º Ala - Paris 2024 – Próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

4º Ala - O sonho de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos - Cabo Verde e o seu sonho Olímpico

5º Ala – Atletas, Staffs do Comité Olímpico e Comité Paralímpico e parceiros

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS