NOTÍCIAS
Esta nomeação surge com a grande novidade de ser tomada em conta a paridade na escolha dos membros, sendo que pela primeira vez na história, o Presidente do COI, Thomas Bach, nomeou um número igual de mulheres e homens para as comissões do organismo.
Isto constitui um marco histórico nos esforços do COI para aumentar o equilíbrio de género ao seu nível de governação, que foi uma recomendação chave da Agenda Olímpica 2020 e do seu sucessor, a Agenda Olímpica 2020+5. O mesmo contribui para o objetivo mais amplo do COI de promover a igualdade de género e a inclusão em todo o movimento desportivo.
Filomena Fortes é assim membro das seguintes comissões:
1- Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 – Que se ocupa da coordenação para a organização dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.;
2- Comissão de futuras anfitriãs dos Jogos Olímpicos – Comissão que coordena das futuras cidades anfitriãs dos Jogos Olímpicos;
3- Comissão de Olimpismo 365 – que se ocupa da promoção dos valores olímpicos e do olimpismo pelo mundo;
4- Comissão de sustentabilidade e legado – Ocupado com as questões de sustentabilidade ambiental e do legado do Movimento Olímpico.
Recorde-se que Filomena Fortes é ainda membro permanente e independente do Comité Olímpico Internacional.
FOTOS RELACIONADAS







EM DESTAQUE
