Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Neste momento está-se a trabalhar com cinco disciplinas do halterofilismo. O Presidente da FECAH, Bino Santos, explicou à Rádio de Cabo Verde quais os primeiros passos que estão a ser dados pela novel Federação.

O halterofilismo pode, à primeira vista, parecer coisa nova em Cabo Verde, mas Bino Santos lembra que há muito tempo a modalidade é praticada nestas ilhas, ainda que de forma informal.

Nesta fase inicial, a Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo já conta com quatro associações. A constituição de mais uma, que está para breve, vai permitir a realização de competições.

Recentemente, o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo esteve no Marrocos a participar numa Assembleia-geral da Federação Internacional da modalidade. A missão ao Marrocos foi muito útil para Cabo Verde, garante Bino Santos.

Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo pretende desenvolver a modalidade nos próximos tempos no país. Já há técnicos formados. Vai-se trabalhar em cinco disciplinas do halterofilismo: Levantamento de Peso Olímpico, Levantamento de Força, IFPB The Body Billing e Fitness, Levantamento Paralímpico e Luta de Braços.



RCV

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS