Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

Nesta ocasião o Presidente da FIG mostrou a sua satisfação em ver que Cabo Verde é um país de desporto.

"Em poucas horas, vi que há sempre alguém praticando algum desporto nas ruas, então há esta consciência que o desporto é benéfico", diz Morinari Watanabe.

No que tange à Ginástica em si, para este dirigente desportivo internacional, Cabo Verde tem potencial, entretanto precisa de se investir ainda mais e apela ao apoio do público também, a quem considera um elemento importante.

Para Morinari Watanabe "A ginastica é uma das modalidades básicas de qualquer desporto, entretanto requer um espaço específico e de condições para ser praticado".

Nesta visita o Presidente está a recolher as preocupações da Federação Nacional, para entender onde poderá colaborar para o desenvolvimento da modalidade em Cabo Verde.

"Já me encontrei com a Presidente da Federação Nacional, já estive agora no Comité Olímpico e agora iremos delinear quais são os próximos passos", afiança.

Esta é primeira vez que o Presidente da Federação Internacional de Ginástica visita Cabo Verde, pelo que se considera um sinal importante de interesse em apoiar o País.

Morinari Watanabe já esteve também num encontro com o Ministro do Desporto.

FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS