Skip to content

NOTÍCIAS

TOKIO 2020

gold_1
silver

3

12

-

bronze

DIPLOMAS

6

A iniciativa do Comité Olímpico Cabo-verdiano que levou milhares de crianças jovens e adultos às ruas do país, aliando a prática desportiva à mensagem do desporto como alavanca para o desenvolvimento das sociedades e da paz social, foi escolhida entre as melhores iniciativas do mundo pela organização internacional Peace and Sport, sediada no Mónaco.

Para vencer a iniciativa do ano a organização meteu a voto as três melhores iniciativas entre as quais de Cabo Verde. Para votar deverá seguir o link abaixo.

https://www.peace-sport.org/april6-initiative-of-the-year-2021/

A iniciativa de Cabo Verde teve lugar em cinco ilhas do país com atividades multidesportivas, mas também uma campanha online denominada #WhiteCard que mobilizou centenas de pessoas em todo o país e na Diáspora.

O Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz foi instituído pelas Nações Unidas, em agosto de 2013, e pretende chamar a atenção da sociedade para o poder do desporto, e a ferramenta que é no desenvolvimento a todos os níveis sociais, bem como para a paz mundial.

Esta é a segunda vez que Cabo Verde é nomeado nesta categoria em 2018 também ficamos entre as três melhores iniciativas do mundo.


FOTOS RELACIONADAS

PARCEIROS